segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assembleia de fundação da Associação Pró Moradia Estudantil
Após dois anos de debates sobre os caminhos para Santa Cruz do Sul conquistar uma Casa de Estudantes. Na noite da quarta-feira, nasceu a Associação que buscará convergir às iniciativas, projetos e ações para garantir moradia a estudantes no município. A APROME, Associação Pró Moradia Estudantil será formada por estudantes e passa a atuar na apresentação dos projetos, tanto ao setor público como ao privado, para garantir moradia ao maior número de estudantes que buscam Santa Cruz como cidade pólo também para a educação.             
                51 % dos estudantes da UNISC não são moradores de Santa Cruz e 13% desejam poder dedicar mais tempo a universidade, mas não tem condições de morar mais próximo de Santa Cruz. Estes são dados de pesquisa realizada pela UNISC no 1º semestre.
                Com o PROUNI, estudantes de todo o país podem optar por estudar nos cursos universitários a disposição no município e o interesse pela UERGS pode ser ampliado a estudantes de outras localidades se obtiverem garantias para permanência nos cursos. Por este motivo a moradia tem sido destaque nas principais ações e reivindicações de assistência estudantil.
                A APROME surge com a responsabilidade de atender aos interesses de todos os estudantes que necessitem de moradia em Santa Cruz. Buscando Prefeituras e os Governos do Estado e Federal, mas também entidades civis e empresas . A associação quer objetivar os compromissos já assumidos pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, UNISC, entidades estudantis e parlamentares das mais diversas esferas, para garantir moradia aos estudantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário