quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estudantes chamam ato em defesa da UERGS

Será nesta sexta feira, 08 de abril, o ato convocado pela Associação Pró Moradia Estudantil de Santa Cruz do Sul e o DCE da UNISC, em defesa da UERGS e pela casa do estudante.

Segundo os manifestantes o desenvolvimento da UERGS é fundamental para o desenvolvimento regional, e para isso ela precisa ser implantada de fato. Hoje, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul ocupa o espaço físico restrito ao segundo andar de um dos prédios do complexo da antiga Escola Murilo Braga. Os demais prédios estão sucateados. No mesmo terreno, o prédio que abrigava o alojamento dos estudantes, de mesmo tamanho do atual usado para salas de aula, está sem manutenção e carente de reformas. Por conta do espaço não estar oficialmente cedido à UERGS, esta está impedida de realizar melhorias no espaço.

Das 24 unidades da UERGS, é a de Santa Cruz do Sul a que melhor oferece condições de expansão, embora o sucateamento seja a realidade de todas as unidades.

O processo com pedido de cedencia do terreno e dos prédios para a UERGS está na Secretaria de Administração do Estado, sob número 019999-19.00/10-9. A Reitoria da Universidade reivindica a entrega de todo o terreno para o campus da UERGS Santa Cruz do Sul.

A concentração do ato está maçada para as 14 horas desta sexta feira dia 08 de abril e será no portão principal da UNISC para em caminhada seguir até a UERGS.

Informações pelo blog: http://apromescs.blogspot.com

Confira ainda documento enviado ao governador de estado:
 http://apromescs.blogspot.com/2011/04/ao-exmo-sr-tarso-fernando-herz-genro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário